sábado, 29 de novembro de 2008

Carne de mince

Sem carro e longe do supermercado, como é que eu faço uma compra "daquelas"? Nem vem mandar pegar um taxi ou um ônibus, porque não é essa a questão. A questão é a quantidade de mãos que eu tenho e a quantidade de eco bags que eu teria que levar (tô super eco-friendly).

(Ah, queria um carrinho de feira)
(...)
(Tem aquela mala de rodinha ali)
(...)
(Vai tu mesmo)

Desce a ladeira - meia hora até o super -, toda feliz arrastando a mala, leve, quase voando e a rodinha cantando.

No super:
(Onde é que eu vou deixar isso aqui?)
(...)
(ai, que idéia, e agora?)
(...)
(vou ver com o segurança)

- "Excuse me, sir? Could I leave this with you?"
- "hmmmm"
- "I'll use it to take things back home"
- "Ah, ok, leave it here. Hmmmm....But.... You are aware you can't take meat and other things with you, right?"
(O QUE? será que eu entendi? como assim? por que? por que é que vende?)
- "Oh, really? I was not aware of this (mas vou comprar e não tô nem aí)...May I ask you why?"
- "It is a rule, the law, you can't!"
(O QUE? um episódio de cultural shock acontecendo bem na minha frente?)
- "Ah, ok, thanks for letting me know"

(tô longe, tô nas carnes)
- "Hey, miss, you'll see a lot of signs at the airport showing what you can and can't take with you"

Hã? The airport?
(Ah, tá com medo que eu leve carne de mince pro Brasil, né)

5 comentários:

  1. Putzzzz! o cara sacou que não existe carne de mince aqui nos trópicos???? hahahahhahahahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Meu, micos mil!!! É assim mesmo, os caras não tem criatividade. Apareceu com a mala...vai viajar. Adorei a história... Conta mais!!!!!!!!!! Bjs, Dé Su

    ResponderExcluir
  3. Hahaha já tinha ouvido essa história antes mas ler foi tão engraçado quanto...muito shock, muito cultural.
    XO

    ResponderExcluir

Ô, nem vem, isso não te exime de me mandar e-mails!