sábado, 29 de novembro de 2008

Um iraniano (?)

Primeiro encontro na cozinha:

- "So, Brazil?"
- "Yes. Iran, right?"
- "hmmm, well, actually Iraq"
- "So, Iraq?"
- "hmmm, yes, It is part of Iraq..."

Arabia-Iraque-Irã é quase tudo o que eu sei do Oriente Médio! E, 'part of Iraq' pra mim é Bagdad, Sadam e bombas. Sorry, burra, burra...

Segundo encontro na cozinha:

- "Does it snow in Iraq?"
- "It gets very cold in *****, my country"
(Ô, caramba!, what the hell é *****?)
- "Oh, sorry, I thought you were from Iraq"
- "hmmm, well, my country is in Iraq, Iran, Turkey and others"
- "Ã-hã"


Eu percebi que "aí, tinha", tava me cheirando a história, geo-política e essas coisas que me deixavam de recuperação na escola.

Na wikipedia:
***** = Curdistão, em inglês, com sotaque curdo! (e ele mora na Região Autônoma do Curdistão no Iraque)

Pô!

2 comentários:

  1. Pri...EUA também é cultura!!! Você acha que vai encontrar essas pessoas exóticas aqui no Brasil? Never darling...

    Bjks
    Dé Suchecki

    ResponderExcluir

Ô, nem vem, isso não te exime de me mandar e-mails!