quinta-feira, 7 de maio de 2009

Patinho feio

Hoje eu vi um pato adolescente.

Dá tanta alegria ver um patinho!
Um patinho é uma bolinha de penugem que anda bem rapidinho.
Um pato adolescente é grande demais pra ser pequeno e pequeno demais para ser grande.
É o altão da 4a série, vítima do crescimento descontrolado, com braços maiores que as pernas e aquela penugem no buço.
Um pato adolescente dá um certo mal estar.
Ele não é o que era e nem o que vai ser.

Dá tanta alegria ver um mestrando!
Um mestrando é um bolinha de massa cinzenta sedento por aprender.
Um doutorando estudou demais pra saber pouco, mas sabe pouco demais pra ser um estudado. É o altão da 4a série...

Fazer doutorado dá um certo mal estar.
Difícil é saber se eu queria ser cisne ou queria ser patinho.

4 comentários:

  1. que post mais querido!
    que coisa mais fofa pra se falar!

    olha pri, eu acho que você será um cisne maravilhoso.
    mas na minha humilde opinião os cisnes são lindos e realizados, mas vivem exaustos. é beeeeeem mais gostoso ser patinho feio e passar a vida no bar pensando que cisne lindo você daria... mas isso tambem pode ser um pouco frustrante...

    there is no free lunch, even for teen birds...

    ResponderExcluir
  2. Apesar do 'altão da 4°série' ;), tô te achando cada dia mais 'fofa'... rs
    Agora, ser cisne ou pato, eu apostaria numa misturança, num 'cisto'. A princípio isso poderia levar a uma imagem ruim, doente, mas levando em consideração que significa o mesmo que 'quisto', eu tenho certeza que você será 'bencista' por todos que puderem te conhecer.
    Saudades, my friend.

    ResponderExcluir
  3. Eu ri muito! que judiação "o altão da 4ª serie" né?

    Só que por tradição familiar , eu sou a pata. Vc já é o cisney, babe!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Pri, vc como cisne (aos meus olhos e de muita gente),acertou na mosca! Que medo!!! Eu já "não queria" entrar nessa, por temer a saída, ou seja, sair mais patinho feio da 4º série do que entrei - risossss!

    Bjks e felicidades: "hoje é seu dia que dia mais feliz" - vai pode me xingar e debochar - mas é o parabéns que eu mais gosto - hehehehehehehe...muitas saudades :c)

    ResponderExcluir

Ô, nem vem, isso não te exime de me mandar e-mails!