quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Agora virou moda

"Hello, doll"
"How are you, honey?"
"Oh, lovely!"

Eles são muito educados, é fato!
Uns amores.

Mas a verdade é que, somente UM em dez ingleses pergunta se você está bem quando cai da bicicleta. Até agora a minha amostra só tem dez pessoas (n=10), mas eu acho bem significativo (p<.0001).

Primeiro eu caí de madura!, mas ninguém me olhou (n=3). Depois eu quis ser gentil e brecar para o carro de milicos atravessar (no caminho para a Uni tem um, um..., um posto militar?). Brequei, voei no chão. Os milicos atravessaram (n=2) e, nem mesmo o fulano que fica ali na esquina com uma metralhadora na mão, fez menção de ajudar (n=1). Talvez ele só possa sair dali em caso de guerra, sei lá.

Na terceira vez, escorreguei na curva. Sentada, no chão, ninguém me olhou (n=3), foi só quando eu estava limpando a neve do joelho (levanta, sacode a poeira e dá a volta por ciiiima) que um senhorzinho perguntou: are you alright, darling?

"Yes, thank you"
Um amor.

Eu não gosto de cair da bici, mas de resto, tá tudo bem :).

4 comentários:

  1. Ôôô, meudeus! tadiiiiinha!
    O Pri, cadê os tais dos gentlemen? será que os lords ingleses são um farsa?
    Sei lá... vai ver que isso também é parte do cultural shock. Sabe? que nem a controvérsia de falar saúde depois que alguém espirra? Pode ser que a educação mais tosca do povão mande você perguntar se está tudo bem. E a educação européééia mande você ignorar o fato de que a pessoa está estatelada no chão procurando a dignididade que sobrou...
    Então, just a thought. Eu acho indecente não ir socorrer e paparicar uma princess que caiu da bici! não é bolinho, não, amigáááá!

    ResponderExcluir
  2. Pode ser, né?! Que seja uma discrição de lord. É isso aí: "INGLESES, eu agradeço a discrição, mas se eu me machucar, me ajudem!"
    Pelo menos, é esse comportamento que faz com que eu possa usar meia por cima da calça, casaco amarelo, capacete e luz de mineirador, sem que ninguém se importe.

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha... que horror!! Pri, vc cai muito??? Eles devem pensar: não vou ajudar sem que ela peça socorro!! hahaha... eles rspeitam muito o espaço do outro, né? hahaha Devem te achar estranha, um ser de outro planeta com essas roupas, caindo da bicicleta e não pedindo ajuda!!! Tenta ver na próxima queda (não que eu deseje que você caia... haha) gritar um 'help'... será que isso mudaria o (não) comportamento deles???

    ResponderExcluir
  4. hahahaha
    figura! pri, vc escrevendo é como você falando! to me divertindo aqui...

    e vê se não cai mais dessa bicicleta!

    muitos beijos,
    si

    ResponderExcluir

Ô, nem vem, isso não te exime de me mandar e-mails!