segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

S.A.D.

(Não, eu não tô triste)
Um dia, do nada, eu não consegui levantar. As pernas não se mexiam (mexeriam se eu quisesse fazer o esforço necessário para isso, mas era muuuuito esforço). Umas 15horas depois, levantei para comer, tentei trabalhar um pouco, deu sono, voltei a dormir. E assim foi, por quase três dias. Padrão de sono de um bebê. Não saí de casa e só levantei para fazer o que todo mundo faz: banheiro, comida e e-mails.

(Será que eu tô deprimida? Mas eu não me sinto triste... )
(Será que foi o filme? Mas eu nem entendi o filme... Dica: não tente assistir Brokeback Mountain sem legendas)
(Tô começando a ficar triste...)

O Dr. Google fez o diagnóstico, a wikipedia confirmou: SAD, seasonal affective disorder! Dá sono, dá fome (mais específicamente chocolate craving), dá moleza e etc! Aparentemente o problema não é o frio, mas a falta de luz solar (tem amanhecido às 8h e escurecido às 16h).

É coisa do hipotálamo, não é? juro que não foi preguiça.

Outro dia acordei com dor nas costas, me peguei lendo sobre "winter back pain". Acho que eu tô com "winter hypochondria". De resto, tá tudo bem :).

4 comentários:

  1. Priscilaaaaa!
    larga a psicologia e vai escrever livros!
    you rock!

    ResponderExcluir
  2. a Sil tem razão: isso aqui tá demais! eu fico com 'comenter's block'

    O Dr Google entende e acolhe a gente, é aquela coisa do médico de família, 'de cabeceira'.
    E eu adorei os nomes dessas síndromes..Inglês é o máximo.

    ResponderExcluir
  3. vc está com SAD, bebeu água e, infelizmente, não passou, daí ficou triste... hã?

    ResponderExcluir
  4. é uma coisa cronobiológica! sazona, mulé, sazona!

    ResponderExcluir

Ô, nem vem, isso não te exime de me mandar e-mails!