terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Give peace a chance!

Antes da red house, eu procurei outros lugares pra morar.
Numa das minhas primeiras visitas, fui recebida por um homem com três crianças. Uma no colo, outra no colo e a outra no colo também, não me pergunte como.
Eu tinha falado com a esposa por e-mail.
O marido sabia pouquíssimas palavras em inglês e, por algum motivo, as que ele sabia, repetia três vezes:
"room, room, room";
"upstairs, upstairs, upstairs";
"sit, sit, sit";
"wait, wait, wait";
"wife, wife, wife";
"english, english, english";
"work, work, work".
Vi o quarto, subi as escadas, sentei e ia esperar pela esposa que falava inglês e estava trabalhando, mas resolvi ir embora porque as crianças estavam crying crying crying por hungry hungry hungry e eu não queria atrapalhar.
- Where are you from?
- Gaza, gaza, gaza
Pouxa vida, é tão legal conhecer gente de tanto lugar do mundo!
Por que eu moro com um curdo e quase morei com um palestino.
E porque eu não gosto de morte, sangue, guerra, tristeza e sofrimento.
E também porque eu acho que existem outros jeitos de resolver as coisas, achei por bem participar de um abaixo assinado solicitando que os pobres meninos e meninas isralenses que se recusaram a participar do ataque à faixa de gaza sejam soltos. É só clicar na imagem e no site tem mais informações.

3 comentários:

  1. boa, pri. juro q eu tava pensando nesses caras. é muito ruim quando seu país - ou seus iguais - fazem coisas que te envergonham. porque ainda por cima vc é identificado com eles. e se vc se opõe é visto com 'traidor dos seus'... se correr o bicho pega etc e tal.
    sem esquecer de dizer que o post tá great great great. funny funny funny.
    you are adorable...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, mandou super bem. Aproveitando o comentário anterior, teve uma tenista israelense que foi vaiada antes mesmo de entrar em quadra na Australia ou na Nova Zelandia, não tenho certeza. Qual a culpa dessa moça em alguma coisa? Aqui no Brasil, a maioria continua alienada, preocupada se o Ronaldo Fenomeno que vai jogar no Corinthians, está gordo, gordo, gordo (gostei disso) ou não ou se a mulher melância vai ser madrinha de alguma bateria de escola de samba, ou o final da novela e blábláblá... é complicado! E triste, muito triste tudo isso! De qualquer forma, show de bola o post, parabéns! Bjão

    ResponderExcluir
  3. essa é minha irmã-sister em 2009!
    'no mundo', crescida e consciente!
    graceeenha!
    a história é ótima ótima ótima
    a atitude é bonita bonita bonita
    e o Ronaldo Fenomeno eu pego pego pego.

    ResponderExcluir

Ô, nem vem, isso não te exime de me mandar e-mails!