sábado, 3 de janeiro de 2009

Ninguém podia entrar nela não...(III)

(Nem adianta começar a ler se não leu esse e esse)

Ao telefone, o landlord contou que, além do portão principal, a red house tem mais dois portões. Um deles dá para os fundos do hotel onde eu fui procurar pela chave e o outro dá numa pracinha.
Nunca vi esses portões, eles ficam no jardim que, devido ao frio, é ainda pouco explorado por mim.

Para facilitar a nossa vida, usamos somente uma chave que abre todos os portões e portas para entrar na casa. Como o portão da pracinha nunca é usado, o trinco não foi trocado.

Lá estava a solução: eu poderia entrar na casa pelo portão da pracinha e, em seguida, pela porta da lavanderia na qual também foi mantido o trinco antigo.

Como estava frio, escuro e não havia ninguém na casa, a escocesa preocupou-se e disse que eu não deveria ir sozinha. Solicitou que o marido me acompanhasse. Prima e irmã se empolgaram. Todo mundo pegou casaco, trocou sapato, pegou lanterna. Lá fomos nós. Brincamos que estávamos numa ‘missão’, que logo se mostrou realmente ‘impossível’.

Por nunca ser usado, o trinco do portão da pracinha já não aceitava a velha chave, ela mal entrava. E olha que a “prima” é corretora e garantiu conseguir abrir qualquer porta emperrada! O marido achou que eu poderia ter confundido os portões e decidimos dar a volta na casa e tentarmos o portão próximo ao hotel, ‘missão: impossível 2’.

Ele lembrou que a red house um dia pertenceu ao hotel, o que explicava a existência desse terceiro portão. Entramos no hotel e procuramos pela gerente, explicamos a situação e rogamos por algum tipo de acesso à casa. Ela tentou! Fomos pelos fundos, passamos pela piscina aquecida, havia uma entradinha, mas um muro foi construído após a venda da casa. ‘Missão: impossível 3’.

Voltamos. Avisei o landlord sobre o insucesso das missões e ele pediu um tempo para pensar no que fazer. Lembrou que havia uma chave extra no departamento de matemática, mas que eu só teria acesso a ela na 2ª feira.

Estava passando futebol na TV.

O marido concluiu: você é bem vinda e pode ficar aqui até segunda-feira (a esposa interrompeu, ela pode ficar até quando precisar). Fique à vontade, a única regra da casa é a seguinte: “whenever there is football on TV, be silent".

Um comentário:

Ô, nem vem, isso não te exime de me mandar e-mails!