sábado, 3 de janeiro de 2009

Ninguém podia entrar nela não... (II)

(se quiser entender, leia esse antes)

Em pé, sem parar de tocar a campainha com uma mão, peguei o laptop com a outra e tentei me conectar à internet através da rede wireless da casa (pois é, vontade incontrolável de checar e-mails bem nessa hora).

Achei que encontraria o landlord online, ele é meio viciado em e-mails como eu.
Não consegui conectar, sinal fraco.

Passou uma senhora, assistiu à cena mochilão-mochilinha-bolsa-laptop-campainha, sorriu e comentou:

- “Nobody there, hã?”
- “Yé. Nobody”
- “Well, you know, they might be home for Holidays”
- “Actually, I live here, but bla bla bla bla”
- “Oh, I see, you could use the internet at my house”

Aceitei. Segui. Entrei na casa e tirei os sapatos como ela. No meu caso eram galochas com motivos escoceses que eu comprei em San Francisco. Coincidentemente, era uma família escocesa. Na sala fui apresentada ao marido, à irmã gêmea e à prima.
Ano novo, família reunida...

Internet, landlord offline, confirmei o nome do hotel e com mais coragem, quentinha e sem a mala nas costas, liguei e insisti que a recepcionista procurasse a chave novamente (até no cofre do hotel) e ligasse para outras pessoas que poderiam estar na recepção noutros dias.
Nada da chave.
Enviei um e-mail ao landlord.

Enquanto isso os escoceses arrumaram ‘minha cama’. Sim, ofereceram quarto, banheiro e etc até que a situação se resolvesse. Nem pensei, aceitei e fui tomar um banho.
Voltei pra sala.
Mesa posta, vinho na taça, salmão no prato e eu era parte da família...

O Maridão:

- So, Brazil? Ronaldinho?
- Yes, Ronaldinho
- Can I tell my friends you are his cousin?
- Yes, sure (tá me chamando de feia?)

Jantamos, conversamos mais – eles que me contaram sobre a “realeza” do landlord, eu já achava ele meio senhor feudal -, rimos, bebemos mais vinho, o telefone tocou.
Era o landlord.
Pediu um milhão de desculpas, esqueceu de deixar a chave no hotel!

3 comentários:

  1. olha ai´, pri!!!! la´ vem seus anjinhos pra te cuidar!!!! anjinhos puro malte de roupinha xadrez! lovely!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    você lembrou quem era o Ronaldinho????
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. que amores, pri. voce podia ser uma louca. nao que vc nao seja, mas uma louca do tipo que machuca.

    ResponderExcluir

Ô, nem vem, isso não te exime de me mandar e-mails!